Garopaba

Praias cercadas por muitas montanhas, dunas e principalmente, a Mata Atlântica. Garopaba mantém o clima temperado e levemente quente, com temperaturas que variam entre 20º e 30º, voltando sua economia toda para o turismo .

Praias de Garopaba

Praia de Garopaba – É a praia que fica mais próxima do centro de Garopaba. A formação de enseada, deixa as águas próprias para o banho. Muita infra-estrutura para diversão em família.

Praia da Ferrugem – É uma das praias mais lindas e agitadas de Garopaba. Certos dias a cor da areia no fundo da água fica amarelada, semelhante a ferrugem, daí o nome. É o recanto dos surfistas e conhecida por ter muita gente bonita o ano todo.

Praia da Barra – Separada da Ferrugem por um canal e um pequeno morro, Barra é o oposto da vizinha. É isolada e muito calma, perfeita para quem quer relaxar. É um dos pontos mais reservados de Garopaba. De lá, o turista segue por uma trilha de dois km para se chegar na praia do Ouvidor.

Praia do Ouvidor – Por uma trilha, antes mesmo de se chegar à praia, é possível desfrutar da beleza da mata virgem e dos coqueirais. Sem infra-estrutura, a praia do Ouvidor preserva o aspecto selvagem e natural. As dunas, o verde e muitas pedras dão o toque especial na paisagem. Muito tranqüila, a praia é ideal para o jet-ski e canoagem.

Praia Vermelha – Nome dado pela família Johannpeter, do Grupo Gerdau, a praia tem o acesso privativo feito por ilha. Não tem infra-estrutura e é deserta. Antigamente, a praia pertencia apenas ao município de Garopaba, mas agora, uma parte também pertence a Imbituba.

Praia do Siriú – O local em que a praia está é considerado área de preservação permanente. Onde desemboca a Lagoa do Siriú é um lugar de procriação de camarões e outros diversos tipos de peixe. O turista consegue se divertir sem se molhar. As dunas do Siriú possuem cinco km de lado, propícias ao sandboard.

Praia da Preguiça – Também conhecida como Prainha e Praia do Vigia, essa praia fica no fim de Garopaba no bairro residencial Vigia. As grandes mansões contrastam com a beleza natural. Preguiça fica próxima a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e um pouco adiante começa o costão, onde o turista pode desfrutar de diversas trilhas já existentes e até fazer a sua.

Praia do Silveira – Selvagem, essa praia é considerada uma das melhores praias para o surf. O canto sul produz ondas perfeitas, o fundo de pedras  faz com que as ondas virem uma pista para os surfistas.